A nova turma de Bixos (gíria para calouros de Agronomia) e de Licenciatura, será recebida com uma comemoração festiva após a primeira semana de aula. Denominada Calourada, a festa contará com música, bebidas em geral e um batizado aos nossos colegas que foge às regras de trote, pois somos contra atos de violência.
Todos os Alunos estão convidados.
domingo, 26 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
Principais pontos de reividicação dos Servidores Federais
1. REAJUSTE EMERGENCIAL DE 14,67% (INFLAÇÃO – IPCA + VARIAÇÃO DO PIB);
2. DESTINAÇÃO DE 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA;
2. DESTINAÇÃO DE 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA;
CONTAMINAÇÃO DOS ALIMENTOS E A SAÚDE PÚBLICA
Um ditado indiano diz que a gente é aquilo que come. A alimentação sempre ocupou lugar de destaque desde as sociedades milenares. As pessoas comiam para satisfazer as necessidades do corpo, mas também da mente. A comida também se encarregou de perpetuar culturas de povos, passando receitas e costumes de geração para geração, até os dias de hoje.
IMPACTO DOS AGROTÓXICOS NA SAÚDE DOS TRABALHADORES RURAIS
Pesquisas médicas apontam que os agrotóxicos prejudicam a saúde das pessoas que trabalham com essas substâncias químicas. Os agrotóxicos estão entre os principais agentes tóxicos no país, com índices abaixo apenas de medicamentos, animais peçonhentos e produtos sanitários. Esse impacto pode ser definido de forma mais evidente a partir dos chamados efeitos agudos nos trabalhadores, mas há também os efeitos crônicos.
MERCADO DOS AGROTÓXICOS, LEGISLAÇÃO E IRREGULARIDADES
O Brasil é o principal destino de agrotóxicos proibidos no exterior, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Pelo menos dez variedades vendidas livremente aos agricultores, no Brasil, não circulam na União Europeia e Estados Unidos. Para fabricantes e fornecedores, os riscos de prejuízo são mínimos. Desde 2002, apenas quatro produtos foram barrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
OS DANOS DOS AGROTÓXICOS AO MEIO AMBIENTE
Na última safra, as lavouras brasileiras bateram o recorde de uso de agrotóxicos. De acordo com informações do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola (Sindage), mais de um bilhão de litros de veneno foram usados na agricultura. Se confirmado o volume de vendas estimado em 2010 pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), esse recorde pode ser superado. A entidade estima um crescimento de até 8%, em relação ao período anterior.
ANEXO II da reportagem especial do mês de setembro
O PAPEL DAS GRANDES EMPRESAS NO MERCADO DE AGROTÓXICOS
quarta-feira, 22 de junho de 2011
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)