Blog melhor visualizado com Mozilla Firefox, Opera, Safari, Android e Internet Explorer 8

domingo, 31 de julho de 2011

"Diretório Acadêmico" e "Grêmio Estudantil" do IFES Campus Itapina mobilizam uma manifestação.


Estudantes do IFES Campus Itapina (Ens. técnico, Ens. Médio e Ens. Superior), indgnados e com a situação de greve momentânia de professores (se realmente acontecer como no previsto no dia 10 de agosto), traçam estratégias para que esta situação não fique cômoda pra nossos mestres. Atos públicos, Movimento Estudantil, Manifesto entre outras atitudes poderão ser efetuadas por alunos do IFES Campus Colatina e Campus Itapina.


Os professores estão fazendo greve, certo, todos tem direito de protestar sob qualquer forma qualquer ato que desfavorece a maioria, isso é democracia, mas, fazer greve não significa não fazer nada.

A greve é uma forma de manifesto e protesto em prol de melhoria que atinja qualquer setor, seja financeiro, convívio pessoal , etc. Não existe greve sem que alguém seja prejudicado, nesse caso os maiores prejudicados são os alunos, e para que isso tenha um menor impacto nos estudantes, representantes dos cursos Superiores do IFES Campus Itapina viajaram por diversos campi do IFES divulgando a ideia de uma mobilização e manifesto.

Promoveremos a manifestação em apoio aos professores, iremos às ruas para incentivar o governo para que as propostas do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais) seja aprovada em menor tempo, com objetivo de reduzir ao máximo o tempo de paralização das aulas, para que os alunos possam retornar às aulas o mais rápido possível.

As informações sobre o Movimento Estudantil, serão passadas pelos nossos representantes do Ensino Superior do IFES Campus Itapina presentes em reuniões com líderes estudantis de cada uma das 12 instituições (Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Guarapari, Serra, Cariacica, Santa Teresa, Colatina, Itapina, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim e Alegre)

Que a greve seja feita de forma que beneficia à todos.

"Quem disse que o futuro do país são os alunos? O futuro do País são os professores" (Plínio de Arruda Sampaio em sua campanha presidencial em 2010)


- O estudante, trabalhador, apoia a greve do servidor!
- O servidor, trabalhador, merece o seu valor!










.

Nenhum comentário:

Postar um comentário