Blog melhor visualizado com Mozilla Firefox, Opera, Safari, Android e Internet Explorer 8

segunda-feira, 30 de março de 2015

LANÇADA A CARTA CONVOCATORIA PRO II EREA - SUDESTE 2015

CARTA CONVOCATÓRIA PARA O II EREA-SUDESTE

É com grande satisfação que a comissão organizadora do 2° Encontro Regional de Estudantes de Agronomia da Sudeste, convoca a todos/as os estudantes de agronomia da Regional III e VII e do Brasil a participarem do II EREA – Sudeste, que será realizado nos dias 22,23 e 24 de maio de 2015, no Instituto Federal do Espírito Santo - IfesCampus Itapina localizado no município de Colatina/ES.
Queremos também justificar a alteração na data de realização do evento: no seminário de construção do EREA, realizado no ano passado, foi levantado a data para realização do evento em junho, aproveitando o feriado de Corpus Christi, contudo, em virtude de nessa data estar se realizando o Congresso da UNE(ConUNE), a coordenação nacional e a comissão organizadora decidiu transferir a data do encontro, objetivando a participação dos/as estudantes em ambos os espaços.
A nova data foi baseada na necessidade de realizarmos um evento com maior número de participantes e possibilitando um melhor debate de nossos temas.
Assim, queremos contar com a participação dos/as estudantes de agronomia da região sudeste para debaterem conosco a atuação profissional do/a agrônomo/a na perspectiva de se conseguir fazer dessa, uma ferramenta que emancipe e liberte os/as agricultores/as.

Como chegar?


 Local: Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Itapina, Rodovia BR 259, Km 70 – Zona Rural – Colatina – ES. Site: www.ifesitapina.edu.br
·      
  •              Sentido Vitória – ES a Colatina – ES, ou Belo Horizonte - MG a Colatina – ES.
  •             O IFES - Campus Itapina se Localiza no Km 70 da BR 259, entre as cidades de Baixo Guandu-ES e Colatina-ES (Transporte coletivo de chegada: ônibus, trem)

INCRIÇÕES
  •  Solicitamos também que todos os militantes façam a inscrição no site: http://daitapina.blogspot.com.br. Mesmo os que optarem por efetuar o pagamento na hora, devem fazer a inscrição previamente no site.
  •   O valor é de R$ 20 reais para inscrições em pagamento por depósito nominal/identificado e R$ 30,00 para pagamento efetuado na hora.
  •    Lembramos a todos que tragam o seu kit militante (colchão, produtos de higiene pessoal, barracas de camping, colchonete, etc.).  


II EREA – Sudeste 2015     

            O II EREA – Sudeste vem propondo como tema “A Educação do Campo na Formação Profissional do Agrônomo: A Construção de Uma Prática Pedagógica Libertadora” e traz como objetivo principal, proporcionar aos estudantes do curso de agronomia, estudantes de demais cursos, professores, técnicos, agricultores, movimentos sociais e comunidade em geral, ampla discussão sobre a formação do profissional agrônomo, tendo a formação na universidade como elemento central da discussão da atuação no campo.
Para esse fim, teremos duas mesas de discussões que são: Painel I “Formação Profissional do Agrônomo frente às lutas sociais do campo” e Painel II “A prática pedagógica da agroecologia como ferramenta de formação para a educação do e no campo”.
Alem destas mesas, teremos um Painel geral de Gênero e Sexualidade e um painel misto/espaço de auto-organização. Teremos também as seguintes oficinas:

ü  Inclusão Social na Universidade  
ü  Praticas Agroecológicas
ü  Movimento Estudantil
ü  Energia Popular
ü  Caixas Secas (Manutenção dos recursos Hídricos)
ü  Ecologia Humana
ü  Experiências das EFAs
Para maiores informações
Murilo Salvador – (27) 9-9988-1172 (Vivo);
Sandro Pereira - (33) 9142-1213 (Tim);
Marcus Tadeu - (27) 9-8161-4373 (Tim) e (27) 9-9958-2965 (Vivo);
Jean Barros - (27) 9-9951-1152;
Rodrigo Rodrigues - (27) 9-9605-3115 (Vivo);

Diretório Acadêmico dos Estudantes “Gabriel Felipe dos Santos Rigamonte”
Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil
Comissão Organizadora II EREA- 2015 – IFES - Campus Itapina

“Sou estudante de Agronomia, sou FEAB!”

“Onde quer que haja mulheres e homens,
há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar,
há sempre o que aprender.”
Paulo Freire






quinta-feira, 12 de março de 2015

VEM AÍ O EREA SUDESTE 2015...

Estamos convocando os militantes da FEAB das Regionais 3 e 7, para o II EREA – Sudeste, que será realizado nos dias 18 a 21 de abril de 2015, no IFES Campus Itapina (Colatina – ES). Para participar do seminário basta fazer a inscrição antecipadamente aqui no blog do D.A. do IFES - Itapina.

LINK PARA INSCRIÇÃO: Inscrição Online



domingo, 30 de novembro de 2014

REALIZADO O SEMINÁRIO DE CONSTRUÇÃO DO II EREA SUDESTE 2015


             Entre os dias 28/11 e 30/11/2014 aconteceu o Seminário de construção do II Encontro Regional de Estudantes de Agronomia da região Sudeste. O evento ocorreu no campus do IFES-Itapina, localizado no município de Colatina no Espirito Santo e contou com a participação das escolas de Lavras-MG, Santa Tereza-ES, Coordenação Nacional da FEAB, o Diretório Acadêmico dos Estudantes “Gabriel Felipe dos Santos Rigamonte” e Comissão Organizadora do evento. 


O objetivo do seminário foi de analisar e discutir a conjuntura da agronomia e da agricultura no ES, a organização da FEAB na região; debater a temática do encontro; além de construir a grade do evento.

           Apesar do número reduzido de escolas que se fizeram presentes no espaço, avaliamos que a construção conseguiu se dar de forma coletiva, devido a diversidade de experiências que o seminário abrangeu.


                
       A temática do II EREA sudeste será: “A educação do campo na formação profissional do/a agrônomo/a: A construção de uma prática pedagógica libertadora”. A definição da temática se deu através da análise de que o profissional da Agronomia tem um papel importante na luta contra o modelo hegemônicode educação e desenvolvimento do campo brasileiro, onde a educação do e no campo contribui muito para isso.


         O evento será realizado entre os dias 04 e 07 de junho de 2015. Desde já a FEAB, o Diretório Acadêmico dos Estudantes “Gabriel Felipe dos Santos Rigamonte” e a Comissão Organizadora convidam as escolas da regional 3 e 7 da FEAB para se fazerem presentes e construirmos um grande encontro. Em breve, divulgaremos a relatoria do Seminário.




DAE – “Gabriel Rigamonte”
Vida longa à FEAB!

Se,na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo;(...)”
Paulo Freire.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SEMINÁRIO DE CONSTRUÇÃO DO IV EREA – SUDESTE

Estamos convocando os militantes da FEAB das Regionais 3 e 7, para o Seminário de Construção do IV EREA – Sudeste, que será realizado nos dias 28 a 30 de novembro de 2014, no IFES Campus Itapina (Colatina – ES). Para participar do seminário basta fazer a inscrição antecipadamente aqui no blog do D.A. do IFES - Itapina.

CARTA CONVOCATORIA: Carta Convocatória IV EREA - 2015. pdf
LINK PARA INSCRIÇÃO NO SEMINÁRIO:  >>Clique Aqui<<


SEMINÁRIO DE CONSTRUÇÃO DO IV EREA – SUDESTE

Estamos convocando os militantes do IFES Campus Itapina e da FEAB das Regionais 3 e 7, para o Seminário de Construção do IV EREA – Sudeste, que será realizado nos dias 28 a 30 de novembro de 2014, no IFES Campus Itapina (Colatina – ES). SEMINÁRIO DE CONSTRUÇÃO DO IV EREA – SUDESTE


quinta-feira, 21 de março de 2013

II Encontro Regional dos Estudantes de Agrárias - Sudeste e Centro-Oeste



O II EREA teremos como tema “ O papel da Juventude na Transformação da Realidade do  Campo Brasileiro”, numa perspectiva de  analisar as múltiplas intervenções que os estudantes tem realizado nas áreas rurais e as contribuições que a universidade vem oferecendo na construção do sujeito universitário.

Além dos debates, teremos oficinas, vivências, feiras, etc. Neste sentindo deixamos o  convite a todas e a todos.

Vamos juntos transformar a realidade do campo brasileiro!

Abaixo a programação do EREA!!!


Mais informações : EREA 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013